Sesi abre 300 vagas para dois cursos gratuitos realizados pela internet


 

Inscrições começaram nesta segunda (6), pela internet, e seguem até domingo (12) ou até o preenchimento de todas as vagas.

 

https://www.pe.sesi.org.br/produtos_servicos/Paginas/educacao-a-distancia.aspx

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu, nesta segunda (6), 300 vagas para cursos gratuitos. As inscrições já começaram, pela internet, e seguem até domingo (12) ou até o preenchimento de todas as oportunidades. As atividades são ministradas a distância.

 

As vagas são para os cursos “habilidades para falar em público” e “gestão do tempo”. Há 150 vagas para cada um.

 

Segundo a instituição, os candidatos devem ter a partir de 16 anos, e-mail, acesso à internet e noção básica de internet. Após a efetivação da matrícula, o estudante tem 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso.

 

 

Ainda de acordo com o Sesi, o curso “Gestão do Tempo”, mostra aos estudantes como usar a organização e o planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho.

 

Essa atividade tem carga horária de oito horas. O curso contempla conteúdos como “o tempo e seu impacto nas organizações”; “a questão do tempo na contemporaneidade”; “administrando o tempo”; além de “quantidade X qualidade”.

 

Também são abordadas questões como “desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional”; “administração do tempo e estabelecimento de prioridades”; e “como fazer uma boa gestão do tempo”.

 

O curso “habilidades para Falar em Público” também tem carga horária de oito horas. O objetivo, segundo o Sesi, é desenvolver as habilidades dos alunos para realizar apresentações de projetos em ambientes de trabalho.

 

Entre os temas que serão trabalhados em sala de aula, estão “medo de falar em público”; “sintomas físicos e pensamentos negativos”; “estratégias para aprender a lidar com a ansiedade”; “expressão corporal”; “A mente e o medo”; “O poder do foco”; “perda de controle”; além de “falar em público na empresa”.

 

Após a conclusão do curso, o estudante terá que realizar uma avaliação na plataforma educacional. Ao atingir 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de conclusão.

 

Fonte

 

G1 Pernambuco

 

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/06/06/sesi-abre-300-vagas-para-dois-cursos-gratuitos-realizados-pela-internet.ghtml



Para receber no seu celular o áudio e texto do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 986067127.

 

“Podcast Ivan Maurício” agora está no Spotify

https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt    

 

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:



Entrevista com O Rei das Serpentes

https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ    

 

Acesse o Blog do “Podcast Ivan Maurício”: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/   

 

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram:

 https://t.me/+oU6_o0Dh49k4ZWNh    

 

Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio   

 

Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75   

 

GETTR: https://gettr.com/user/ivanmauricio  

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@podcastivanmauricio    



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 172 vagas para todo o estado

Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu ao ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Prêmio Justiça Social

O Sertão Virou Mar - A verdade sobre a transposição das águas do Rio São Francisco