Mil bolsas de estudo gratuitas são oferecidas a jovens e mulheres para capacitação em empreendedorismo


 

Segundo Unicef, atividades online são voltadas para moradoras do Ibura, na Zona Sul do Recife. Inscrições para seleção vão até o dia 15 de junho, pela internet.

 

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para uma seleção voltada a adolescentes e mulheres do Recife interessadas em participar de ações de formação online em empreendedorismo e negócios. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e parceiros oferecem mil bolsas de estudo gratuitas. O cadastramento deve ser feito pela internet.

 

A iniciativa faz parte da #AgendaCidadeUnicef - Recife. Essa é uma ação desenvolvida pelo fundo e entidades parceiras. Ela pretende “fortalecer políticas públicas voltadas à infância e adolescência”, no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade.

 

De acordo com o Unicef, o público prioritário para receber as bolsas no Recife é formado por adolescentes e jovens de 14 a 24 anos que moram no bairro.

 

Denominada #ElasPodem, a formação terá 12 aulas com conteúdo direcionado para quem quer começar a empreender ou aprimorar a atuação na área de negócios.

 

Entre as temáticas estão habilidades empreendedoras, Teoria Effectuation, MVP (mínimo produto viável), desenvolvimento de um modelo de negócios (Canvas), estudo do perfil e necessidades de clientes, além de criação de parcerias e fortalecimento da rede de contatos.

 

Para realizar a inscrição, as candidatas entrar no site e preencher o formulário. A iniciativa é uma parceria do Unicef, por meio do Um Milhão de Oportunidades, com a Aliança Empreendedora

 

A #AgendaCidadeUnicef tem como meta o fortalecimento de políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis em um território definido como prioritário pela gestão municipal e o fundo, a partir de indicadores sociais.

 

No Recife, a parceria prevê, até 2024, o fortalecimento de um conjunto de ações integradas nas áreas de educação, saúde e bem-estar, proteção contra violência e inclusão socioprodutiva no Ibura. O Unicef trabalha em mais de 190 países e territórios.

Fonte

 

G1 Pernambuco

 

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/06/06/mil-bolsas-de-estudo-gratuitas-sao-oferecidas-a-jovens-e-mulheres-para-capacitacao-em-empreendedorismo.ghtml



Para receber no seu celular o áudio e texto do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 986067127.

 

“Podcast Ivan Maurício” agora está no Spotify

https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt    

 

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:



Água mineral Santa Joana

- embalagem e produção

https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ    

 

Acesse o Blog do “Podcast Ivan Maurício”: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/   

 

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram:

 https://t.me/+oU6_o0Dh49k4ZWNh    

 

Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio   

 

Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75   

 

GETTR: https://gettr.com/user/ivanmauricio  

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@podcastivanmauricio



   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 172 vagas para todo o estado

Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu ao ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Prêmio Justiça Social

O Sertão Virou Mar - A verdade sobre a transposição das águas do Rio São Francisco