UPE divulga datas do SSA em 2022; saiba quando as provas vão ocorrer


Provas do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco acontecem em dezembro. Inscrições devem começar entre junho e julho, segundo a instituição de ensino.

 

As datas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) foram divulgadas nesta segunda-feira (9). Por causa dos jogos da Copa do Mundo a partir de novembro, as provas vão ser realizadas em dois domingos e duas segundas-feiras de dezembro.

 

De acordo com a UPE, as provas do SSA 3 ocorrem na manhã dos dias 4 e 5 de dezembro de 2022. As provas do SSA 1 e SSA 2 acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022, pela manhã e à tarde, respectivamente.

 

A assessoria de imprensa da UPE explicou que a universidade retomou o formato antigo de fazer as provas do SSA no domingo e na segunda devido à realização das eleições em outubro, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em novembro, além dos jogos da Copa do Mundo.

 

O Sistema Seriado de Avaliação é processo de ingresso na UPE que avalia os candidatos a cada ano do ensino médio, sendo o SSA 1 para estudantes do 1º ano, o SSA 2 para alunos do 2º ano e o SSA 3 para os concluintes do 3º ano.

 

A universidade informou, ainda, que as inscrições para o SSA têm previsão de começar entre junho e julho. "Até o final do mês [de maio], a UPE divulga os detalhes", disse a instituição de ensino, por meio de nota.

 

Com relação ao Exame Unificado das quatro unidades da Escola de Aplicação, a prova ocorre no feriado do Dia da Proclamação da República, dia 15 de novembro de 2022, uma terça-feira.

 

Fonte: G1 Pernambuco

 

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/2022/05/09/upe-divulga-datas-do-ssa-em-2022-saiba-quando-vao-ser-as-provas.ghtml


Para receber no seu celular o áudio e texto do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 986067127.

 

“Podcast Ivan Maurício” agora está no Spotify

https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt  

 

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:




Aulinha de Filosofia

https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ  

 

Acesse o Blog do “Podcast Ivan Maurício”: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/ 

 

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram:

 https://t.me/+oU6_o0Dh49k4ZWNh  

 

Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio  

 

Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75 

 

GETTR: https://gettr.com/user/ivanmauricio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 172 vagas para todo o estado

Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu ao ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Prêmio Justiça Social

O Sertão Virou Mar - A verdade sobre a transposição das águas do Rio São Francisco