Senac e Sesi abrem 565 vagas para cursos gratuitos no Recife, Caruaru e Petrolina; saiba como se inscrever




No Senac, são 265 vagas para cursos em várias áreas, no Recife, Caruaru e Petrolina. Sesi tem oportunidades para atividades a distância.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco abriram inscrições para cursos gratuitos. São oferecidas, ao todo, 565 vagas nas duas instituições. O cadastramento deve ser feito pela internet.

 

No Senac, são 265 vagas abertas para cursos no Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão. As inscrições seguem até domingo (8), pelo site.

 

https://www.pe.senac.br/psg-15-vagas-gratuitas-para-cursos-tecnicos-no-recife/

 

Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Há oportunidades nas áreas de gastronomia, saúde, comércio e beleza.

 

As aulas serão realizadas presencialmente, nas unidades de Hotelaria e Turismo (UHT), em Santo Amaro, no Recife, e nas unidades de Caruaru e Petrolina. As matrículas ocorrem em 9 e 10 de maio.

 

Veja os cursos oferecidos

Recife

 

Auxiliar de cozinha

Preparo de salgados

Preparo de sushis e sashimis

Caruaru

 

Agente de combate a endemias

Auxiliar de cozinha

Assistente de marketing e vendas

Recepcionista

Recepcionista em serviços de saúde

Representante comercial

Petrolina

 

Atendente de farmácia

Auxiliar de cozinha

barbeiro

Confeiteiro

Para realizar inscrição, os interessados devem comprovar que se encaixam nos requisitos do programa, como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

 

Os cursos da modalidade de aperfeiçoamento (preparo de salgados e preparo de sushis e sashimis) são destinados a profissionais que já atuam ou têm experiência anterior na área.

 

A experiência deve ser comprovada no momento da matrícula presencial, que ocorre após a inscrição on-line e divulgação dos aprovados.

 

A comprovação pode ser feita com apresentação de certificados de curso ou de vínculo empregatício anterior ou atual. Valem cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador.

 

Sesi

 

No Sesi, são oferecidas 300 vagas para cursos gratuitos a distância. Há oportunidades em atividades sobre “relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho” e “ importância do feedback”. São 150 vagas para cada curso.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site, na área de “educação a distância”, até 16 de maio ou as vagas serem preenchidas.

 

https://www.pe.sesi.org.br/produtos_servicos/Paginas/educacao-a-distancia.aspx

 

Para se inscrever, é necessário ter a partir de 16 anos, e-mail, acesso à internet e noção básica de internet. Após a realização da matrícula, o estudante tem 30 dias para estudar os conteúdos e concluir o curso desejado.

 

No curso “relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho”, os estudantes vão aprender sobre a importância das relações visando um ambiente laboral saudável.

 

Para isso, serão trabalhados conteúdos como “o ambiente de trabalho e as relações”; “inteligência interpessoal”; “percepção: eu e o outro”; “comunicação”; “escuta”; “assertividade”; “empatia”; “cordialidade”; “ética”; e “gestão de conflitos”. A carga horária é de 12 horas.

 

No curso sobre a "importância do feedback”, os estudantes vão ter noções do conceito de feedback e "reconhecer a importância dessa ferramenta de avaliação nas relações de trabalho".

 

Entre os temas que serão estudados estão: “definição de feedback’; “segredo para uma boa liderança”; “por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?”; “Por que é tão difícil dar um feedback?”; “Quando dar feedback?”; “O que falar para o funcionário?”; e “feedback como um espaço aberto”. A carga horária é de oito horas.

 

Após a conclusão do curso, o estudante realiza uma avaliação na plataforma educacional. Caso consiga alcançar 70 pontos ou mais no exame, recebe o certificado de conclusão.

 

Fonte: G 1 Pernambuco

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/05/03/senac-e-sesi-abrem-565-vagas-para-cursos-gratuitos-saiba-como-se-inscrever.ghtml



Para receber no seu celular o áudio e texto do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 986067127.

 

“Podcast Ivan Maurício” agora está no Spotify

https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt  

 

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:




A história da fundação da Ceroula

 - Carnaval de Olinda

https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ  

 

Acesse o Blog do “Podcast Ivan Maurício”: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/ 

 

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram:

 https://t.me/+oU6_o0Dh49k4ZWNh  

 

Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio  

 

Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75 

 

GETTR: https://gettr.com/user/ivanmauricio

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@podcastivanmauricio



  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 172 vagas para todo o estado

Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu ao ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Prêmio Justiça Social

O Sertão Virou Mar - A verdade sobre a transposição das águas do Rio São Francisco