PODCAST IVAN MAURÍCIO - Segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 - A variante ômicron me pegou em meio a mais uma crise institucional no Brasil.

 

Segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 – Dedico este Podcast ao meu pai, Franscisco Limeira dos Santos, que faria aniversário hoje e me ensina todos os dias. Chico Limeira tinha razão.

 

Olá, eu sou o jornalista Ivan Maurício. Amanheci o sábado com dores na garganta, ânsias de vômito, dores intestinais, um pouco de tontura e muito cansaço. Até agora não tive febre nem dores de cabeça. Comecei a me cuidar com probióticos, vitaminas C e D e gargarejos com aroeira, cajueiro roxo, crajiru e barbatimão – uma preparado cicatrizante que faço há mais de cinco anos com álcool de cereais. Parece o Elixir Sanativo, mas eu acho que é bem melhor. Meus amigos também modéstia à parte.

Até a noite de domingo, já tinha melhorado bastante da garganta. As dores intestinais diminuíram. Porém persiste um pouco de tontura e cansaço quando me movimento e faço um pouco mais de esforço. Além de uma falta de apetite.

Por isso, estou aproveitando a oportunidade para comunicar que não será possível a edição tradicional do Podcast de hoje.

A elaboração do Podcast exige 8 horas diante de um computador, consulta de 22 sites, blogs e portais. Além do acompanhamento do Diário Oficial, decisões dos Tribunais de Contas, Justiça do Trabalho, Ministério Público e Tribunais de Justiça.

Depois do texto escrito, tenho que ajustar o volume de notícias apuradas e checadas (nestes mais de 3 anos até hoje não tive uma notícias desmentida) para ficar próximo dos 10 minutos. Tanto é que vocês podem perceber que o texto publicado no blog do Podcast tem mais notícias que no áudio.

Depois do texto final pronto, vou gravar o áudio. É muito difícil ler um texto de 10 minutos, sem pausa e de uma vez só. Muitas vezes tenho de gravar cinco a seis vezes para evitar erros. Vez por outra ainda escapa uma ou outra coisa. Somos humanos. Nunca fui locutor profissional.

Concluído o áudio, tenho que hospedar no Spotify – uma plataforma de áudio e música – uma espécie de Google da linguagem oral e musical. De imediato, mando áudio e texto para o Twitter e Facebook.

E, finalmente, mando para as listas de transmissão, grupos e com o limite de 5 pessoas por cada disparo do Whatsapp. Agora estou também no Telegram onde não há limite de disparos. O Telegram pode fazer 200 mil disparos de uma só vez. É rápido e fácil. Por isso peço a quem me acompanha pelo Whatsapp e puder migrar para o Telegram me deixaria menos exausto.

Lamento muito pela perda do dia hoje. Uma semana que começa com muita tensão institucional no país. Mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, exorbita os limites constitucionais e interfere no Poder Executivo. Assim como de forma ilegal tem mantido presos políticos – deputado e jornalista - em nosso país e imposto a censura nos meios de comunicação. Sempre lutei contra a censura venha de onde vier. Inclusive passei mais de uma década de minha vida trabalhando sobre censura prévia.

 


Quero aproveitar a oportunidade para falar sobre o fato mais importante do mundo que ocorreu neste fim de semana no Canadá. Viva o povo canadense. FREEDOM!

Sinto muito a falta de acompanhar tudo de perto e transmitir para todos vocês. A nossa imprensa é uma lástima. Vou continuar lutando para a melhoria da minha saúde e continuar prestando este serviço de informação pública.

 

Dias melhores virão, com certeza. Conversaremos um pouco mais amanhã. Se Deus quiser.

 


Para receber no seu celular o áudio do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 986067127.

 

Podcast Ivan Maurício agora está no Spotify

https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt  

 

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:

 

Como assumir o controle do Mundo

 

https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ  

 

Acesse o Blog Ivan Maurício: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/

 

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram:

 https://t.me/+oU6_o0Dh49k4ZWNh  

 

Curta no Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio

 

E no Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75

Comentários

  1. Melhoras meu querido. Continue firme na luta, vc é um guerreiro. Se cuide! Grata pelo belíssimo trabalho que vc faz todos os dias, Deus o abençoe sempre. Um abraço.
    ☆♡Graça Peixoto♡☆

    ResponderExcluir
  2. Melhoras para você e breve recuperação. Saúde e paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 172 vagas para todo o estado

Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu ao ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Prêmio Justiça Social

O Sertão Virou Mar - A verdade sobre a transposição das águas do Rio São Francisco